O PET Elétrica – UFBA (Programa de Educação Tutorial de Engenharia Elétrica da UFBA) representa a Universidade pelo corpo discente e docente. Seu desenvolvimento provém de um grupo de estudantes de Engenharia Elétrica que, de forma horizontal, com a tutoria de um(a) docente, é organizado e orientado pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa, Extensão e da Educação Tutorial. Com mais de 10 anos de existência, o PET Elétrica está sempre presente no cotidiano dos alunos do Departamento de Engenharia Elétrica – DEE e atuante nas demandas provenientes do curso, com minicursos, atividades de extensão em outras cidades, visitas técnicas e atividades de capacitação dos calouros com o ABC da engenharia e o Pré-física, além da realização de pesquisas reconhecidas no COBENGE e em feiras nacionais.

E-mail: [email protected]

A EletroJr, maior empresa júnior do setor no norte-nordeste, busca desenvolver pessoas através do aprendizado por gestão e projetos com o incentivo à atitude empreendedora. Sempre, na busca pela excelência no mercado de engenharia, prezando por horizontalidade e crescimento com o fracasso. Há mais de 18 anos democratizando o acesso aos serviços da área, já realizou mais de 300 projetos. A EletroJr é um grande laboratório, no qual se adquire a experiência exigida pelo mercado, sem necessidade de conhecimento prévio, apenas a vontade de aprender!

E-mail: [email protected]

O Onda Elétrica um grupo de extensão com objetivo de desmistificar a ciência para a sociedade através da criação de protótipos, que representam situações da ciência, física e engenharia na prática.
Esses protótipos são levados para escolas públicas e particulares de ensino fundamental, médio e técnico, juntamente com palestras temáticas, a fim de reduzir o distanciamento entre a comunidade acadêmica e a sociedade.
Com atividades complementares como o grupo de robótica, capacitações e a Jornada Interativa, é possível despertar interesse dos membros e da comunidade pela ciência, desenvolver habilidades e competências que exercitam o conhecimento aprendido em sala de aula.

E-mail: [email protected]

O Ramo Estudantil IEEE UFBA é uma organização formada por membros e voluntários da maior sociedade técnica que existe no mundo: IEEE. A tradição de atuação na Universidade Federal da Bahia remonta ao ano de 1983, a data de sua fundação.
Nesses 37 anos de existência, o Ramo UFBA possui como principal função trazer os benefícios do IEEE à comunidade da nossa cidade, fazendo valer a principal missão do IEEE: fomentar o avanço tecnológico em benefício da humanidade.
Apesar de ter se originado na Engenharia Elétrica, o Ramo Estudantil IEEE UFBA abarca atividades que cabem para todos os cursos, de qualquer Universidade, ou seja, qualquer pessoa de qualquer engenharia e/ou bacharelado interdisciplinar pode participar.

E-mail: [email protected]

O Women in Engineering UFBA (WIE UFBA) é um grupo de afinidade do IEEE UFBA que tem o intuito de tornar a área de exatas mais igualitária entre os gêneros, recrutando e apoiando mulheres. Sua missão consiste em facilitar o recrutamento e a retenção de mulheres na área de exatas através do empoderamento feminino e da luta pela igualdade de gênero.

E-mail: [email protected]

A Liga de Potência é capaz de te proporcionar uma experiência de tudo que você precisa para se destacar no mercado de trabalho, firmada no nível IEEE de excelência, através da Power and Energy Society.

A graduação trabalha em conjunto com mestrado e doutorado, e contamos com o suporte de professores e profissionais da área com anos de experiência. Desenvolvemos softwares, projetos e pesquisas científicas sempre voltadas para as exigências e demandas do mercado.

Alta capacidade de adaptação, autonomia, embasamentos teórico e profissional sólidos. Conseguimos integrar o que enxergamos que nunca deveria ter sido derivado: academia e mercado.

E-mail: [email protected]